O Weizmann Institute of Science, localizado na cidade de Rehovot, em Israel, é uma das principais instituições de pesquisa multidisciplinar do mundo nas áreas de ciências naturais e exatas.
A instituição foi fundada em 1934, pelo casal inglês Israel e Rebecca Sieff em memória de seu filho Daniel. Porém, em 1949, foi renomeado em homenagem ao primeiro presidente do Estado de Israel, Chaim Weizmann.
Hoje, o Weizmann Institute of Science oferece 238 bolsas de pesquisa; conta com 72 cientistas e US$ 100 milhões em subsídios. O instituto, que não possui cursos de graduação, tem 300 alunos de mestrado e 700 doutorandos.
Paralelamente à pesquisa científica, a instituição possui outros três grandes projetos:
Ensinar crianças
Por meio do Davidson Institute of Science Education, um braço da instituição, o Weizmann Institute of Science, conecta pessoas à ciência, organizando e operando uma ampla gama de programas educacionais. O objetivo é ser um epicentro profissional para estudantes, pais e público em geral, bem como para professores e acadêmicos, tanto no governo quanto na educação.
Formação de professores
O Centro de Educação Científica do instituto atua no treinamento de milhares de professores de ciências e matemática.
Programas internacionais
O Weizmann Institute of Science também é famoso pelo programa International Science Summer Institute (ISSI), que oferece um intercâmbio de um mês para que alunos do mundo todo, que terminaram o ensino médio, possam participar de experiências que reúnem pesquisa, ciência e diversão.
O Davidson Institute of Science Education e o Centro de Educação Científica do Weizmann Institute of Science serão visitados pelos integrantes da 2ª Delegação ABMES Internacional – Israel Experience.