O diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Janguiê Diniz, parabenizou o 38º presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, eleito no último domingo (28/10) com 55.13% dos votos válidos, e colocou a estrutura e equipe técnica da Associação à disposição "para ajudar com a formação das políticas públicas voltadas para a Educação Superior do novo governo, contribuindo para juntos chegarmos aos resultados que milhões de brasileiros esperam e demonstraram nestas eleições".
Confira a íntegra da nota:
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) parabeniza Jair Messias Bolsonaro, eleito o 38º presidente da República Federativa do Brasil. Em nome da Educação Superior particular de nosso país, deseja sucesso e faz votos que o eleito cumpra com louvor e dedicação seu mandato. Que lidere nossa nação pautado pelo cumprimento da Constituição e a busca do desenvolvimento econômico, através da educação de excelência e acessível a todos os brasileiros.
O Ensino Superior acessível passa por programas sociais fortes, com regras claras e amplitude para absorver os milhares de estudantes que anualmente se frustram ao esperar por políticas educacionais que realmente gerem inclusão. O Fies precisa ganhar a dimensão de nosso Brasil, com formato sustentável e adequado à triste realidade econômica de nossos jovens. Só assim daremos esperança para que possam estudar e mudar suas vidas.
Ressaltamos também a importância do uso das novas tecnologias, como bem nos mostrou a sua exitosa campanha, para ampliar o alcance das instituições de ensino superior e permitir que mais brasileiros possam se graduar. A educação a distância veio para ficar e precisa ser apoiada e flexibilizada para elevar nossa taxa de matrículas, tal qual prevê o Plano Nacional de Educação (PNE), que esperamos seja o guia para identificar nossas prioridades no setor.
Colocamos toda nossa estrutura e equipe técnica à disposição para ajudar com a formação das políticas públicas voltadas para a Educação Superior do novo governo, contribuindo para juntos chegarmos aos resultados que milhões de brasileiros esperam e demonstraram nestas eleições.
Parabéns ao Brasil por demonstrar que suas instituições estão em pleno funcionamento, respeitando a vontade do povo, como exige o regime democrático.