A Beijing International Studies University (BISU), localizada em Pequim, foi fundada em 1964 e em 2003 a instituição ofereceu sua estrutura para viabilizar o projeto do governo chinês de construir o primeiro instituto local de indústria cultural. O objetivo era promover comercialmente a cultura chinesa no mundo todo. Assim nasceu, e foi instalado no campus da BISU, o National Institute of Cultural Development.
Desde o início, a ideia inovadora pretendia introduzir o conceito de comércio cultural como um novo canal para exportar produtos e serviços chineses, como performances, exibições, filmes, programas de rádio e TV e livros. Com isso, além da geração de lucro, a criatividade dos profissionais é cada vez mais estimulada.
O instituto atua como uma plataforma de pesquisa para o comércio cultural internacional e também na formação de pessoas especializadas no tema.
Recentemente, o instituto fechou parceria com 34 universidades e instituições de pesquisa nacionais, entre eles o Beijing Institute of International communication; China Insatiate of cultural Trade Research; Beijing Research Institute of Culture Trade; Beijing Collaborative Innovation Center for International Cultural Trade and Cultural Exchange; Intellectual Property Research Center e o International Research Center for Jingju Heritage, com o objetivo de atrair mais 20 instituições estrangeiras para integrar seus projetos.
O National Institute of Cultural Development oferece cursos de Bacharelado, Mestrado e Doutorado. Além disso, costura acordos e parcerias que ligam efetivamente a academia, o governo, a indústria e órgãos de pesquisa, por isso é conhecida como “instituição acadêmica com espírito de artesão”.
O local dispõe de uma excelente equipe de pesquisa que realiza estudos teóricos e práticos em várias perspectivas do campo cultural como trabalho acadêmico, globalização e indústria.
Durante a passagem da 3ª Delegação ABMES Internacional pela capital da China, em outubro de 2019, os participantes terão a oportunidade de conhecer o instituto e entender mais sobre sua abordagem inovadora em relação à cultura.