A universidade pública Zhejiang University Of Finance And Economics (ZUFE), localizada em Hangzhou, na China, foi visitada pela 3ª Delegação ABMES Internacional no último domingo (20/10). Na ocasião, o vice-presidente da instituição, Li Zhanrong, contou que a ZUFE já possui relações com a comunidade educacional brasileira e destacou seu interesse em ampliar ainda mais essas parcerias.
“Em agosto do ano passado, nosso reitor, juntamente com uma delegação de professores e militares, visitou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Cônsul da China no Rio de Janeiro/RJ informou que esperava ampliar o intercâmbio e integração entre universidades brasileiras. Esperamos ansiosamente contínuos progressos nesse sentido”, afirmou Li Zhanrong.
Além de encontrar líderes da universidade, o grupo de brasileiros visitou a Escola de Contabilidade, Escola de Administração de Empresas, Escola de MBA e a Faculdade de Direito da ZUFE para debater sobre intercâmbio de metodologias de ensino e possibilidades de cooperação. Ao final, eles também realizaram um tour pelos laboratórios profissionais e pela biblioteca universitária.
Sobre a instituição
Fundada em 1974, a ZUFE conta com mais de 24 mil estudantes. Com o lema "virtude, excelência acadêmica e mantendo o ritmo com os tempos", a instituição possui a maior taxa de empregabilidade de alunos e ex-alunos em toda a região e seus cursos nas áreas de Finanças e Contabilidade são os mais tradicionais de Zhejiang. Além disso, é a única universidade na China que oferece formação em Planejamento Tributário. 25% dos contadores da província e um terço dos administradores são graduados da ZUFE.
A universidade possui um amplo programa de internacionalização, que inclui parcerias para pesquisas acadêmicas e cooperação em cursos de graduação e pós-graduação com mais de 21 países.
China Experience
A 3ª Delegação ABMES Internacional - China Experience, que ocorre entre os dias 10 e 25 de outubro, foi iniciada por Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, passou por Pequim, Xangai, seguindo para Hangzhou, Hong Kong e Macau. Durante os quinze dias, gestores, mantenedores e líderes educacionais estão conhecendo as instituições destaques da segunda maior economia do mundo.