Detalhe

Feira das universidades israelenses acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro

06/04/2018 | Por: Estudar Fora | 111
Reprodução

Em abril, a Feira das Universidades Israelenses – Estágios e Oportunidades desembarca em duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro. Os eventos servirão como intermédio entre as instituições de Israel e os alunos brasileiros interessados em estudar no país do Oriente Médio.

A iniciativa reunirá, pela primeira vez no Brasil, em um só local, representantes de universidades israelenses como a Universidade Hebraica de Jerusalém, a Universidade de Tel Aviv e a Universidade de Haifa. Também estarão presentes os programas como Taglit, Masa e Lej Leja.

Cada instituição de ensino participante contará com um estande próprio, para esclarecer dúvidas e conversar com os visitantes. Além disso, as universidades israelenses irão disponibilizar material e informações sobre os processos seletivos, cursos disponíveis, custo de vida no país e bolsas de estudo disponíveis. Haverá também um espaço para apresentação de oportunidades de estágios em Israel.

Durante o evento, haverá oportunidades para estudantes interessados tanto em graduação no país quanto cursos de pós-graduação – em especial, em áreas como engenharia, tecnologia e negócios. Os participantes concorrerão a sorteios de hora em hora. Entre os prêmios, estão uma passagem para Israel, concedida pela AD Turismo, e de um Kindle, cedido pela Amazon do Brasil.

Simultaneamente à Feira, acontecerão apresentações e conversas com representantes do Consulado de Israel, Masá e Agência Judaica e ex-alunos das universidades. Entre os participantes confirmados, estão o CEO da Amazon Brasil, Alex Szapiro, e o brasileiro André Chusyd, da Universidade de Tel Aviv. Tudo isso para sanar as dúvidas e fornecer informações sobre processo de visto no país, bolsas de estudo e oportunidades para brasileiros.

Para participar do evento com as universidades israelenses, em São Paulo ou no Rio de Janeiro, é necessário fazer inscrição prévia.

 


Conteúdo Relacionado

Notícias

Câmara recebe exposição inédita no Brasil sobre o Holocausto

Mostra, exibida na ONU em 2015, busca estimular a reflexão sobre o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial

Ministro da Educação participa de lançamento do projeto 100 Anos de Educação Judaica no Brasil

Na ocasião, ele comentou sobre uma das visitas que fez a Israel, quando pôde conhecer experiências de ensino bem-sucedidas

CCT: audiência aponta que tecnologia de Israel no uso da água pode ser exemplo para o Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis, que está em visita oficial ao Brasil, classificou o encontro na CCT como “histórico”

Chanceler brasileiro promete a Netanyahu aprofundar relação com Israel

No encontro com Netanyahu, em Jerusalém, Aloysio Nunes Ferreira convidou o premiê israelense para visitar o Brasil

Israel realiza Cyber Week 2018

O evento oferecerá acesso exclusivo a especialistas em segurança cibernética e criará um fórum para intercâmbio de conhecimentos e redes

Embaixada de Israel promove exposição Além do Dever em Brasília/DF

Segundo a organização, "a iniciativa é dedicada aos justos entre as nações e aos sobreviventes do Holocausto, cuja coragem e resiliência nos inspiram"

2ª Delegação ABMES Internacional acontecerá em outubro de 2018

Associação levará os participantes para conhecerem as universidades de referência de Israel, um dos países mais inovadores do mundo