Detalhe

Fulbright oferece bolsa para aperfeiçoamento profissional nos EUA

18/04/2018 | Por: Mailchi | 2065

A Comissão Fulbright no Brasil oferece bolsas de estudos para o Programa Hubert H. Humphrey 2019/20 para profissionais brasileiros do setor público e  de organizações não governamentais, em meio de carreira. A bolsa de dez meses nos Estados Unidos oferecerá aos participantes a oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas às suas áreas de trabalho numa combinação acadêmica e profissional. As inscrições estão aberta até 27 de maio de 2018.

No Brasil, as grandes áreas elegíveis para o programa são desenvolvimento sustentável, fortalecimento de instituições democráticas e saúde pública (confira detalhamento abaixo). Os bolsistas selecionados recebem bolsa mensal para manutenção, anuidade e taxas escolares, subsídio para compra de computador e livros, passagem de ida e volta aos EUA, plano de saúde e curso intensivo de inglês (quando necessário).

Para poder se inscrever é necessário ter, pelo menos, cinco anos de experiência profissional depois de formado, fluência em inglês, não ter estudado um ano ou mais em universidade norte-americana nos últimos sete anos e não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos.

Detalhamento da áreas elegíveis para candidatura:

  • Desenvolvimento Sustentável
  1. Desenvolvimento Agrícola e Rural;
  2. Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais;
  3. Planejamento Urbano e Regional.
  • Fortalecimento de Instituições Democráticas
  1. Comunicação e Jornalismo;
  2. Direito e Direitos Humanos;
  3. Análise de Políticas Públicas e Administração Pública;
  4. Tráfico de Pessoas (políticas públicas e prevenção);
  5. Políticas Públicas e Gestão em Tecnologias.
  • Saúde Pública
  1. Políticas e Administração de Saúde Pública;
  2. HIV/AIDS (Política e Prevenção);
  3. Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento).


Veja o edital completo aqui.


Conteúdo Relacionado

Notícias

ABMES divulga oportunidades internacionais na área de educação

Cronogramas e instruções sobre os programas na área de educação internacional são atualizados rotineiramente pela ABMES

Sobre a internacionalização das universidades

Artigo publicado no jornal Correio Braziliense no dia 5 de abril de 2018 fala sobre a importância das instituições de educação superior se moldarem ao novo cenário mundial para que o Brasil se equipare, num futuro próximo, aos países desenvolvidos

Abertas chamadas públicas para cotas de iniciação científica

A divulgação dos resultados estará disponível na página do CNPq na internet a partir de junho de 2018

Prorrogadas até 21 de fevereiro as inscrições para programas internacionais da Capes

Os editais ofertam vagas para programas de Professor Visitante (PVE), Pós-doutorado e Doutorado-pleno no exterior. Todas as vagas têm previsão de início dos estudos a partir de agosto a novembro de 2018

Programa destina R$ 5,5 milhões para projetos em pesquisa e inovação

O edital do programa Talentos para Inovação abrange 27 áreas de competência e totaliza o investimento em R$ 5,5 milhões

Confira as oportunidades internacionais que estão abertas para estudantes e docentes brasileiros

Cronogramas e instruções sobre os programas na área de educação internacional são atualizados rotineiramente pela ABMES

Divulgado novo prazo de inscrição para programas internacionais da Capes

Para estarem aptos, os candidatos deverão observar os requisitos descritos em cada edital

Novo regulamento unifica normas de programas internacionais da Capes

A principal novidade trazida pela Portaria nº 8 é o termo de compromisso do coordenador de projeto, documento que esclarece as atribuições do gestor da proposta aprovada

RUDN convida IES brasileiras para participarem do Erasmus+

Instituições que ofertam curso de Medicina devem manifestar interesse até 08 de fevereiro. O projeto terá três anos de duração

Internacionalização da educação nas faculdades de Direito

O processo de globalização da economia mundial aumentou a exigência da valorização do conhecimento