Detalhe

ABMES dá boas-vindas ao novo ministro da Educação

25/06/2020 | Por: ABMES | 6213

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) deseja ao novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, sucesso ao assumir o comando da pasta que tem grandes desafios, em especial neste momento de pandemia da Covid-19. 

A ABMES se coloca à disposição para continuar contribuindo com o que for necessário para a formulação de políticas públicas importantes para o crescimento, o desenvolvimento e a garantia da qualidade da educação superior brasileira. 

A expectativa da ABMES é de que o novo ministro tenha um olhar diferenciado para as políticas de inclusão que precisam ser implantadas e/ou aperfeiçoadas, de modo a permitir a democratização do acesso e a inclusão dos menos favorecidos economicamente na educação superior.

Decotelli é reconhecido por seu perfil acadêmico sólido, competência, fácil diálogo e tem ampla experiência. Sua condução do FNDE e também da Secretaria de Modalidades Especializadas do MEC são aspectos positivos para que possa desempenhar com desenvoltura a sua missão.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Bom dia Brasil | Nomeação de Carlos Alberto Decotelli pra Educação é elogiada por educadores

Novo ministro assume com o desafio de recuperar o tempo perdido da gestão turbulenta de Abraham Weintraub. Decotelli é oficial da reserva da Marinha, tem currículo respeitado e bom trânsito no setor.

Jornal Nacional | Carlos Alberto Decotelli substitui Weintraub e é o novo ministro da Educação

Matéria do Jornal Nacional de 25 de junho de 2020 anuncia que o professor Carlos Alberto Decotelli é o novo ministro da Educação, no lugar de Abraham Weintraub. Na reportagem, a ABMES disse que espera “que o novo ministro tenha um olhar diferenciado para as políticas de inclusão que precisam ser implantadas e/ou aperfeiçoadas, de modo a permitir a democratização do acesso e a inclusão dos menos favorecidos economicamente na educação superior”.