#ABMESINFORMA | Tem início a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular


12/09/2016 | 1912

033/2016 Brasília, 12 de setembro de 2016


Ao longo da semana, todo o país está mobilizado em torno da 12ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Cerca de 800 Instituições de Ensino Superior (IES) ofereceram gratuitamente à comunidade atividades nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, além de diversos serviços como atendimentos jurídicos, promoção da inclusão digital, orientação profissional, campanhas de doação, dentre outros. No site da campanha é possível acompanhar o cronograma de todas as atividades realizadas até o dia 17 de setembro.  

Campanha foi criada em 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) com o intuito de incentivar e ampliar a divulgação dos projetos realizados pelas IES no âmbito da responsabilidade social. Durante a Semana da Responsabilidade Social, as instituições promovem uma mostra do que é realizado ao longo do ano com propósito de levar as ações até a sociedade.

Além dos benefícios promovidos para a população e da oportunidade de os alunos colocarem na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, as ações garantem às IES a certificação com Selo Instituição Socialmente Responsável, reconhecendo a importância do vínculo entre o universo acadêmico e a comunidade.

SERVIÇO - 12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

Data: 12 a 17 de setembro
Registro da Participação pelas IES: www.sisdia.abmes.org.br
Mais informações sobre a campanha acesse www.responsabilidadesocial.abmes.org.br.