#ABMESINFORMA | Circular Eletrônica nº 14/2016 – FIES. Solicitação de aditamentos pela CPSA


07/10/2016 | 3529

035/2016 Brasília, 07 de outubro de 2016


A ABMES encaminha para conhecimento de todos a Circular Eletrônica do FNDE que será enviada logo mais às entidades mantenedoras informando sobre a abertura do SisFIES para fins de solicitação de aditamentos, exclusivamente para as CPSA nesse primeiro momento. A disponibilização da funcionalidade de solicitação de aditamento no SisFIES está prevista para ocorrer até as 16 horas de hoje.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE GESTÃO DE FUNDOS E BENEFÍCIOS

SBS Q.2, Bloco F, Edifício FNDE, 7º Andar - CEP 70.070-929 – Brasília, DF.


Circular Eletrônica nº 14/2016 – FIES/FNDE/MEC

Brasília, 7 de outubro de 2016.

 

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Assunto: FIES. Solicitação de aditamentos pela CPSA.

 

Senhor (a) Representante Legal,

1. Está disponível no SisFIES, exclusivamente para utilização pela CPSA, a funcionalidade destinada à solicitação dos aditamentos de renovação semestral dos financiamentos para o 2º semestre de 2016.

2. A medida tem por objetivo antecipar as providências a cargo das instituições de ensino visando agilizar a contratação dos aditamentos nos agentes financeiros, a partir do momento em que o SisFIES for aberto para fins de validação pelos estudantes.

3. O novo cronograma para realização dos aditamentos no 2º semestre de 2016 e a data de abertura do SisFIES para os estudantes validarem os aditamentos de renovação e solicitarem os aditamentos de suspensão, transferência e dilatação será divulgado oportunamente, por meio de Portaria do FNDE.

4. Os estudantes com contrato de financiamento passível de renovação e suas respectivas situações podem ser identificados no SisFIES no submenu “Solicitação pela CPSA” do menu “Aditamentos Fies”.

5. O Presidente, Vice-Presidente e membros da equipe de apoio da CPSA devem ser orientados a iniciar a solicitação dos aditamentos de renovação com a maior brevidade possível e, no momento, não realizar qualquer tipo de mobilização dos discentes para validação dos aditamentos, visto a indisponibilidade do SisFIES para essa finalidade.

6. Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

 

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Agente Operador do FIES