#ABMESINFORMA | Instituto Rondon convida IES para participarem do projeto Educação para a Vida


15/12/2017 | 3159

009/2017 Brasília, 15 de dezembro de 2017


Prezado associado,

Com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde elas vivem, o Instituto Projeto Rondon, em parceria com o Rotary Club, com a faculdade União Pioneira da Integração Social (Upis) e com o Instituto Rumo, lançou a iniciativa Educação para a Vida.

O programa é voltado para todos os alunos matriculados em escolas públicas e particulares, desde o primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, no contra turno escolar.

As atividades propostas abrangem as áreas de alimentação; leitura; esporte; raciocínio lógico; higiene pessoal; meio ambiente; criação de parques ecológicos; educação cidadã; educação musical artística; criação da Orquestra Sinfônica do Brasil e do Coral Nacional Brasileiro; educação financeira; educação para o trânsito; e educação para o desenvolvimento de habilidades criativas e de empreendedorismo.

O projeto atua diretamente em cada unidade educacional, pública ou privada, que aceite participar da iniciativa, considerando as disponibilidades de cada local. Com isso, pretende-se aprimorar as técnicas de ensino e aprendizagem e fortalecer os valores acima relacionados às condições de vida em comunidade e ao desenvolvimento pessoal de cada aluno.

Participação das IES

As instituições de educação superior (IES) que desejarem conhecer mais o programa podem acessar o site do projeto e, caso tenham interesse em participar da implementação em sua cidade, devem entrar em contato com os organizadores.