Vestimentas
Destinos com fortes tradições religiosas, como Jerusalém, Akko e Safed, pedem um pouco mais de cautela na vestimenta. Usar decotes, bermudas ou saias curtas não é boa ideia e, tanto sinagogas, quanto mesquitas ou catedrais, podem não liberar sua entrada.
Nessas cidades, o ideal é que as mulheres sempre cubram as pernas e o colo. Pode ser uma saia longa, um vestido mais folgado, calças leves e jeans que não marquem, além de camisetas ou camisas frescas.
Para turistas, em geral, as regras são maleáveis e em muitos lugares não é necessário cobrir completamente os cabelos. Entretanto, é recomendável levar um lenço grande que possa ser usado para cobrir os ombros ou a cabeça caso seja preciso, já que algumas mesquitas e sinagogas podem ser mais rígidas.
No Mar Morto os biquínis são liberados, mas é importante ter cautela com o tamanho da peça. Na hora de sair da praia é recomendável usar uma saída de praia ou uma roupa casual.
As roupas para reuniões tendem a ser casuais. Os israelenses tratam seus parceiros de negócio pelo sobrenome e entregam seus cartões de visita de forma mais solene e respeitosa do que no Brasil. As interrupções à fala do outro são aceitas.