Detalhe

ABMES lamenta a perda de Vera Gissoni, uma das fundadoras da entidade

02/12/2014 | Por: ABMES | 3667

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) comunica com imenso pesar o falecimento da Professora Vera Costa Gissoni, chanceler da Universidade Castelo Branco, ocorrido na manhã de hoje, 2 dezembro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A Professora Vera desempenhou um papel fundamental no processo de criação da nossa entidade. “Peregrinou”, como ela gostava de dizer, pelo Brasil – do Amazonas ao Rio Grande do Sul – em busca de parceiros dispostos a construir uma associação que unisse e representasse, de forma séria e inovadora, as instituições de ensino superior privadas. Com isso, ela marcou o primeiro grande passo para a fundação da ABMES. Ela disse recentemente: “32 anos se passaram e conquistei o meu objetivo. Meu sonho se concretizou. Hoje tenho absoluta certeza de que tudo valeu a pena e que o esforço empreendido em prol da educação não foi em vão”.

Com competência, seriedade e ética caminhou do Colégio Paulo Gissoni, passando pelas Faculdades Integradas Castelo Branco, até a Universidade Castelo Branco. Era uma educadora ímpar, forte, lutadora, corajosa e extremamente rigorosa na defesa de seus princípios e valores.

Assim, a Professora Vera fará uma grande falta no cenário educacional brasileiro. Ela deixa um legado de amor, de dedicação e de crença em relação ao ensino superior privado do país.

Cremos, firmemente, que Verinha, eterna e inexoravelmente gravada nas nossas lembranças, após cumprir o seu ciclo de sua vida, está em paz, no lugar da sua quietude.

Que Deus na sua infinita misericórdia esteja ao lado de seus filhos – Ana Paula, Humberto e Marcelo –, netos, irmãos e familiares aos quais transmitimos os nossos mais sinceros sentimentos, nesse momento tão delicado de suas vidas.

Apresentamos também os nossos sentimentos à comunidade da Universidade Castelo Branco – dirigentes, professores, alunos e funcionários.

Comunicamos, por fim, que a missa de corpo presente da Professora Vera ocorrerá manhã, dia 3 de dezembro, às 10h, no Teatro Carlos Venceslau, na Universidade Castelo Branco (Avenida Santa Cruz, n.º 1.631, Realengo, Rio de Janeiro, RJ).

O corpo da Professora Vera será cremado no Memorial do Carmo, numa cerimônia reservada aos familiares.

 

Os e-mails de pêsames poderão ser enviados para: bsaraiva@castelobranco.br e marciapedro@castelobranco.br