A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) está engajada na campanha do Dia Nacional de Mobilização da Educação para o combate do Aedes Aegypt e contra o Zika, marcado para esta sexta-feira, 19 de fevereiro, em todo o país. A ação é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com a participação conjunta de entidades públicas e privadas.
Durante todo o mês, a ABMES tem orientado instituições particulares de ensino superior a se prepararem para promover ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Como marco das ações, nesta sexta-feira (19), haverá o Dia Nacional de Mobilização da Educação para o combate do Aedes aegypt e contra o Zika, cabendo a cada instituição definir suas ações internas e na comunidade, em parceria com o Governo Federal e com as secretarias estaduais e municipais de educação.
A associação se tornou signatária do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, assinado no dia 4 de fevereiro. Sua participação é uma forma de ampliar a divulgação de conhecimento e informações sobre a doença sob o compromisso de participar de ações coordenadas na erradicação do mosquito Aedes aegypt, transmissor do vírus. A campanha, cujo mote é Zika Zero, deve chegar a 7,8 milhões de estudantes do Ensino Superior e 40 milhões do Ensino Básico, conforme estimativa do MEC.
Mais uma vez, a ABMES está comprometida a unir forças com o poder público a fim de orientar e conscientizar alunos, professores e colaboradores, além da comunidade geral em prol da saúde pública. As instituições particulares de ensino superior têm mais um incentivo para participar da campanha: as ações realizadas poderão ser consideradas “atividade de responsabilidade social”, para fins de avaliações institucionais conduzidas pelo Ministério da Educação.
SERVIÇO
Dia Nacional de Mobilização da Educação para o combate do Aedes aegypt e contra o Zika
Data: 19 de fevereiro de 2016
Local: Todas as instituições particulares de ensino do País