Detalhe

ABMES dá boas vindas às mantenedoras que se associaram no mês de março

05/04/2016 | Por: ABMES | 2222

No mês de março, oito novas mantenedoras passaram a integrar o corpo de filiados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Na condição de associados, mantenedores e gestores de instituições de ensino superior podem participar gratuitamente de eventos promovidos pela entidade, obter descontos especiais em cursos online de capacitação, receber sem custos as publicações da ABMES Editora e contar com consultorias presenciais e por e-mail sobre temas referentes a questões nas áreas acadêmica e jurídica, entre outros benefícios.

Ao se associar à ABMES, além de fazer parte de um grupo consolidado com representatividade nacional, a instituição recebe um certificado de adesão e um selo com validade anual para expor em todos os seus canais de comunicação.

 

NOVOS ASSOCIADOS

Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (Assuepro)

Mantenedora de 21 instituições de ensino superior em todo o país, entre elas a Universidade Paulista (Unip), a Assuepro iniciou suas atividades a partir do Instituto Unificado Paulista (IUP), do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP), e do Instituto de Odontologia Paulista (IOP); o primeiro destes, autorizado a funcionar em 1972, inicialmente com os cursos de Comunicação Social, Letras, Pedagogia e Psicologia. Hoje, a mantenedora oferece, em todo o Brasil, 117 cursos de graduação, sendo 91 presencial e 26 a distância.

Saiba mais: http://www.unip.br

 

Barros Melo Ensino Superior Ltda.

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) é uma instituição planejada para ser modelo e referência no ensino médico. Desde 2015, quando da sua criação, a partir da autorização do Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação, através do parecer 246/2015, a busca pelo aperfeiçoamento e excelência têm sido a marca registrada da FMO. Além de uma estrutura física de excelência, utilizando laboratórios e simuladores modernos, a FMO investe em pesquisa e na qualificação de seu corpo docente, que é composto por médicos com produções científicas de projeção nacional e mundial e com trabalhos em relevantes publicações do meio acadêmico.

Saiba mais: http://fmo.edu.br

 


Centro de Educação Serra da Mesa (CESEM)

Mantenedora da Faculdade Serra da Mesa, a instituição atua desde 2004, oferecendo à população de Uruaçu/GO oito cursos de graduação e quatro de pós-graduação. A missão da CESEM é formar cidadãos e profissionais qualificados, que possam influenciar diretamente no desenvolvimento regional sustentável, bem como contribuir para o progresso sociocultural de sua área de atuação.

Saiba mais: http://fasem.edu.br

 


Fundação Alagoana de Pesquisa Educação e Cultura

Fundada em 2002, a instituição mantém a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), que tornou-se uma opção de formação, informação científica e tecnológica. Hoje, a IES representa na capital alagoana uma resposta do setor educacional às necessidades e demandas do mercado de trabalho e contribui de forma direta para o crescimento do Estado, ministrando educação profissional, disseminando o "saber" de forma acessível, valorizando o desenvolvimento da pessoa e o seu preparo para o exercício da cidadania. Ao todo são ofertados pela IES 20 cursos de graduação.

Saiba mais: http://www.fat-al.edu.br

 


Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia de Votuporanga (ICETEC)

A Faculdade Futura de Votuporanga, mantida pelo ICETEC, foi idealizada para se consolidar como um modelo de ensino de qualidade em consonância com a sua missão, conceituada nacionalmente por sua excelência. Neste contexto, a instituição, que atua em Votuporanga/SP, busca promover o desenvolvimento de profissionais e cidadãos corresponsáveis pela transformação da sociedade. Este ideal está consubstanciado em seu propósito de funcionar adaptada às necessidades e peculiaridades do meio, com conteúdo curricular e método pedagógico sob permanente avaliação.

Saiba mais: http://faculdadefutura.com.br

 


Sociedade Educacional Monteiro Lobato

Com sede na cidade de Porto Alegre/RS, a mantenedora da Faculdade Monteiro Lobato (Fato) deu inicio às suas atividades na região em dezembro de 2008. Hoje, a instituição é um complexo educacional, que oferece cursos de graduação e pós-graduação, além de educação de jovens e adultos (presencial e a distância) e escola de ensino médio seriada. A instituição tem como princípios norteadores de sua ação o comprometimento, a efetividade, a proatividade, o respeito, a ética e a sustentabilidade.

Saiba mais: http://fato.edu.br

 


Ser Educacional – Faculdade Joaquim Nabuco/ Talles de Mileto

O grupo Ser Educacional recentemente adquiriu no estado do Ceará a Sociedade Universitária Mileto Ltda., que era mantenedora da Faculdade Talles de Mileto. Com a aquisição, a instituição recebeu um novo nome e passa a atuar em Fortaleza/CE como Joaquim Nabuco/Talles de Mileto. A instituição oferece na capital cearense quatro cursos de graduação nas áreas de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Psicologia. A estrutura curricular da Faculdade Joaquim Nabuco estimula o aluno a realizar estágio supervisionado, prática profissional, elaboração de trabalho de conclusão de curso, atividades complementares, extensão, práticas investigativas e iniciação científica.

Saiba mais: http://www.joaquimnabuco.edu.br

 


União das Faculdades da Tríplice Fronteira

A instituição é mantenedora da Faculdade ATIV, que começará a funcionar em fevereiro de 2017 no mesmo campus da Uniamérica, em Foz do Iguaçu/PR. A Faculdade ATIV será o braço gratuito da Uniamérica, ou seja, não cobrará mensalidade dos alunos e viverá de outras fontes de renda. 

 

 

 


Desde sua criação, a ABMES soube articular as entidades representativas do setor, criar parcerias e mobilizar competências para estudar temas polêmicos, seja em momentos de crise e de ameaças ao ensino privado, seja em busca do entendimento e do convencimento para trabalhar a consolidação das instituições, em estreita sintonia com as aspirações dos associados e os princípios que regem a convivência cívica e democrática. De acordo com Gabriel Mario Rodrigues, presidente da Associação “isso foi possível, em grande medida, pela competência e dedicação profissional não só de seus dirigentes como também da equipe técnica e de colaboradores imbuídos da seriedade do trabalho desenvolvido pela ABMES”.

Para se associar à ABMES, entre em contato com nossa central de relacionamento:

Consultoria de Relacionamento

 (61) 3322-3252 - Ramal 201
 relacionamento@abmes.org.br