Detalhe

Ministro diz que, com ajuda do setor particular, meta de 10 milhões no ensino superior será alcançada

06/05/2011 | Por: ANUP | 2406

Ao participar da abertura do IV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, nesta quinta-feira, 5, o Ministro da Educação, Fernando Haddad afirmou que a meta de colocar 10 milhões de estudantes no ensino superior até 2020, será alcançada com o apoio também do setor particular de ensino.

O ministro afirmou que a intenção é reunir esforços. “não alcançaremos a meta apenas com o esforço estatal. Mas se somarmos os esforços, incluindo o setor particular, nos vamos conseguir atingir essa meta”, disse ele aos congressistas.

A meta está definida no Plano Nacional de Educação que o governo encaminhou ao Congresso Nacional e prevê, na década um incremento de alunos no ensino superior no país, passando dos 6 milhões existentes até atingir a marca de 10 milhões.

Fernando Haddad se mostrou otimista ao declarar que “se o esforço conjunto for maior, nós vamos superar a meta nesse período”, afirmou ele.

Para isso disse que o governo fará todo o necessário para atingir a marca. “Se precisar mais FIES, ProUni ou expansão de universidades, nós vamos fazer. O fato é que o país fará o que for necessário fazer para alcançar essa meta”, disse o ministro que completou afirmando: “O fato é que nós temos condições de chegar a meta de 10 milhões de estudantes no ensino superior nesta década”.

A mesa de abertura do evento, além do ministro, foi composta pela senadora Marisa Serrano, pelo deputado Gastão Vieira, e pelo presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, Profº Abib Salim Cury; do presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, Profº Gabriel Mário Rodrigues; do presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas – ABRAFI, Profº José Janguiê Bezerra Diniz; o presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU, Profº Paulo Cardim; e o presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino superior no Estado de São Paulo – SEMESP, Hermes Ferreira Figueiredo.

 

Acompanhe transmissão online do IV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular no endereço http://www.incine.com.br/abmes