Detalhe

MEC divulga regras para ocupação de vagas remanescentes do Fies

09/03/2017 | Por: UOL | 2078
Agência Brasil/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, dia 9, portaria com as regras para a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2017.

De acordo com o texto, as mantenedoras de instituições de ensino participantes da seleção devem acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) para informar os cursos nos quais não houve formação de turma.

As empresas, segundo a portaria do MEC, são obrigadas a fornecer essa informação a partir desta quinta-feira até a próxima terça-feira, dia 14 de março.


Conteúdo Relacionado

Legislação

PORTARIA NORMATIVA Nº 6, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Dispõe sobre a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017.


PORTARIA NORMATIVA Nº 5, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2017

Altera dispositivos das Portarias Normativas nº 1, de 22 de janeiro de 2010, nº 10, de 30 de abril de 2010, nº 15, de 8 de julho de 2011, que dispõem sobre o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies.


Notícias

Ministério planeja lançar novo Fies na segunda quinzena de maio

A informação foi dada nesta sexta-feira (05), por Andreza Matais e Marcelo de Moraes do Blog Coluna Estadão

Apenas 39% das vagas do Fies foram preenchidas até agora

O Ministério da Educação não comenta quantas vagas, das 150 mil disponíveis, já foram preenchidas

MEC avalia ampliar ProUni para desidratar Fies

Pasta estuda fazer consulta pública sobre mudanças no programa atual de financiamento e lançar uma política alternativa

MEC inicia na próxima semana inscrições para vagas remanescentes do Fies

Serão disponibilizadas as vagas que não foram preenchidas durante o processo seletivo regular do Fies para o primeiro semestre de 2017

Taxa de aditamentos do Fies em 2016 foi de 187,5%, bem acima da meta de 80%

A portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 6, divulga o Painel de Gestão do FNDE do exercício de 2016

Prazo de pré-seleção da lista de espera do Fies é prorrogado para o dia 17 de março

O objetivo é ampliar as oportunidades de financiamento para os alunos. As alterações foram publicadas no Edital nº 13, do Diário Oficial da União desta sexta-feira

MEC publica mudanças nas regras do Fies

Instituições poderão deduzir no cálculo dos encargos educacionais "deságios mínimos a partir do valor das mensalidades, semestralidades ou anuidades com desconto, conforme definição de portaria normativa"