Detalhe

Apenas 39% das vagas do Fies foram preenchidas até agora

21/03/2017 | Por: Veja | 1770

O Ministério da Educação abriu hoje uma nova etapa de inscrições para o Fies. A pasta não comenta quantas vagas, das 150 mil disponíveis, já foram preenchidas. Não por acaso. A adesão anda baixíssima.

Até sexta-feira, havia apenas 39% de postos preenchidos. E olha que, no início do ano, cerca de 750 mil estudantes tinham interesse em aderir ao programa de financiamento.


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 19, DE 09 DE MARÇO DE 2017

As vagas de que trata este Edital correspondem às vagas eventualmente remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017, regulamentadas pela Portaria Normativa MEC n.º 6, de 8 de março de 2017.


PORTARIA NORMATIVA Nº 6, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Dispõe sobre a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017.


EDITAL SESU/MEC Nº 8, DE 27 DE JANEIRO DE 2017

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017.


Notícias

Fies 2017: prazo para inscrições de não matriculados termina hoje

Prazos para inscrições no programa de Financiamento Estudantil variam conforme situação do estudante

A importância do Fies

Em entrevista à TV Band, a ABMES fala sobre a importância do Fies como instrumento para que o Brasil consiga atingir o percentual mínimo de estudantes matriculados em cursos de graduação

MEC avalia ampliar ProUni para desidratar Fies

Pasta estuda fazer consulta pública sobre mudanças no programa atual de financiamento e lançar uma política alternativa

MEC divulga regras para ocupação de vagas remanescentes do Fies

De acordo com o texto, as mantenedoras de instituições de ensino participantes da seleção devem acessar o Sisfies para informar os cursos nos quais não houve formação de turma

Prazo de pré-seleção da lista de espera do Fies é prorrogado para o dia 17 de março

O objetivo é ampliar as oportunidades de financiamento para os alunos. As alterações foram publicadas no Edital nº 13, do Diário Oficial da União desta sexta-feira