Detalhe

ProUni 2017: bolsas remanescentes têm inscrições abertas a partir desta segunda

27/03/2017 | Por: Universia | 905
Universia Brasil

Começam nesta segunda-feira (27) as inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2017. Quem ainda não se inscreveu tem até o dia 5 de abril para se matricular. Aqueles que já fazem algum curso superior podem fazer a inscrição até 5 de maio.

Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o aluno precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016. Outros requisitos para participação são ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. Pessoas com deficiência e professores da educação básica da prefeitura ou do estado também poderão concorrer.

O aluno interessado em uma das bolsas integrais do programa deverá comprovar renda mensal familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Também serão ofertadas bolsas parciais, em que a renda mensal por familiar seja de até 3 salários mínimos.


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 17, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Tendo em vista o disposto na Portaria Normativa MEC n.º 6, de 26 de fevereiro de 2014, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2017.


EDITAL SESU/MEC Nº 6, DE 23 DE JANEIRO DE 2017

Torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos - ProUni referente ao primeiro semestre de 2017.


Notícias

ProUni 2017: abertas as inscrições para vagas remanescentes

Quem ainda não está matriculado tem até 5 de abril para se candidatar a bolsas de estudo. Alunos podem se inscrever até 5 de maio

Bolsas remanescentes do ProUni têm cronograma de inscrições

As inscrições deverão ser feitas nas seguintes datas: de 27 de março a 5 de abril, para quem não estiver matriculado na instituição; até 5 de maio para os já matriculados

MEC avalia ampliar ProUni para desidratar Fies

Pasta estuda fazer consulta pública sobre mudanças no programa atual de financiamento e lançar uma política alternativa