Detalhe

Fies 2017: prazo para inscrições de não matriculados termina hoje

31/03/2017 | Por: Universia | 2442
Universia Brasil

As inscrições para vagas remanescentes do Financiamento Estudantil (Fies) para quem não está matriculado em nenhuma instituição do do ensino superior terminam nesta sexta-feira (31). Os cadastros devem ser feitos pelo site do Fies.

Podem receber o benefício estudantes que tenham participado do Enem (a partir da edição de 2010), obtido média superior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação. O candidato também deve comprovar que possui renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

O Fies sofreu algumas alterações esse ano, entre elas mudanças na prioridade do recebimento do financiamento. Antes, estudantes que já eram beneficiados podiam renovar o Fies e obter um novo financiamento desde que não fossem inadimplentes. Agora terão prioridade estudantes que nunca participaram do programa.

De 25 de março a 22 de maio, estudantes não graduados, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado poderão fazer as inscrições.


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 19, DE 09 DE MARÇO DE 2017

As vagas de que trata este Edital correspondem às vagas eventualmente remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017, regulamentadas pela Portaria Normativa MEC n.º 6, de 8 de março de 2017.


PORTARIA NORMATIVA Nº 6, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Dispõe sobre a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies referente ao primeiro semestre de 2017.


Notícias

Setor de ensino preenche 66% das vagas do Fies ofertadas para o 1º semestre de 2017

Em entrevista à Reuters, o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, afirmou que as regras mais duras de seleção do Fies dificultam o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas pelo programa

Após três meses, 44% dos contratos do Fies ainda não foram renovados

Segundo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, estudante têm problemas durante o processo de aditamento por não conhecerem os "procedimentos indicados pelas normas que regem" o programa federal

Janguiê Diniz: O papel das instituições de educação superior particulares na engrenagem do Fies

Correio Braziliense | Em artigo, o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, fala sobre a importância das instituições particulares para o funcionamento do Fundo de Financiamento Estudantil

Apenas 39% das vagas do Fies foram preenchidas até agora

O Ministério da Educação não comenta quantas vagas, das 150 mil disponíveis, já foram preenchidas

A importância do Fies

Em entrevista à TV Band, a ABMES fala sobre a importância do Fies como instrumento para que o Brasil consiga atingir o percentual mínimo de estudantes matriculados em cursos de graduação

MEC avalia ampliar ProUni para desidratar Fies

Pasta estuda fazer consulta pública sobre mudanças no programa atual de financiamento e lançar uma política alternativa