Detalhe

Governo exonera temporariamente ministros para que votem reforma da Previdência

26/04/2017 | Por: G1 | 2994

O governo publicou nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), as exonerações temporárias de três ministros para que possam retomar o mandato de deputado federal e votem na Câmara a favor de reformas propostas pelo governo.

Os ministros exonerados foram: Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia).

Na segunda-feira (24), o governo já havia anunciado que adotaria a estratégia de exonerar os ministros para fortalecer o apoio à reforma da Previdência na Câmara. Antes, no entanto, o plenário da Câmara deve votar a reforma trabalhista, outra bandeira da gestão Michel Temer.

Ao todo, 14 ministros poderão ser afastados das pastas que comandam e voltar à atuação parlamentar na Câmara. Se aprovados na Câmara, os textos das reformas vão para o Senado. Dois senadores com mandato são atualmente ministros e também podem ser exonerados temporariamente.


Conteúdo Relacionado

Legislação

DECRETO S/N, DE 09 DE ABRIL DE 2018

Nomeia Rossieli Soares da Silva, para exercer o cargo de Ministro de Estado da Educação, ficando exonerado do que atualmente ocupa.


DECRETO S/N, DE 05 DE ABRIL DE 2018

Exonera, a pedido, José Mendonça Bezerra Filho do cargo de Ministro de Estado da Educação.


DECRETO S/N, DE 25 DE ABRIL DE 2017

Exonera

José Mendonça Bezerra Filho do cargo de Ministro de Estado da Educação.


Notícias

Mendonça Filho reassume cargo de ministro da Educação

Exoneração temporária havia sido publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26)

#ABMESINFORMA

06/01/2017

Balanço da Seres/MEC das ações realizadas ao longo da gestão do Ministro Mendonça Filho

Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) faz balanço das ações realizadas ao longo da gestão do Ministro Mendonça Filho e agradece a parceria estabelecida nesse período com outras unidades do MEC e entidades externas