Detalhe

ProUni 2017/1: Acabam as inscrições das bolsas remanescentes para matriculados

05/05/2017 | Por: Brasil Escola | 2280

Termina nesta sexta-feira, 5 de maio, o prazo para estudantes matriculados em cursos superiores se inscreverem para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/1. 

O candidato precisa ter feito participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010. O Ministério da Educação (MEC) exige nota acima de 450 pontos e mais que zero na redação. 

Em relação aos critérios de renda, bolsas integrais serão dadas aos candidatos com renda familiar (per capita) de até um salário mínimo e meio. Já o benefício parcial, com desconto de 50%, é voltado para quem tem rendimentos de até 3 salários mínimos. 

Os professores de educação básica na rede pública, que estejam exercendo a profissão atualmente, não precisam comprovar renda para concorrer às bolsas de licenciaturas. 

Comprovações de Dados

Os candidatos inscritos terão que comparecer à instituição de ensino para a comprovação das informações. O prazo para a ida à faculdade ou universidade é de dois dias seguintes à inscrição. 

ProUni 2017/2

O ProUni 2017/1 teve a oferta de 214.242 bolsas de estudos em 1.065 instituições particulares, as quais foram distribuídas em 13.521 cursos superiores. 

Das bolsas oferecidas neste primeiro semestre, 103.719 foram integrais e os demais candidatos classificados tiveram descontos nas mensalidades. 

Mais informações no Edital de bolsas remanescentes. 


Conteúdo Relacionado

Legislação

EDITAL SESU/MEC Nº 17, DE 08 DE MARÇO DE 2017

Tendo em vista o disposto na Portaria Normativa MEC n.º 6, de 26 de fevereiro de 2014, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao primeiro semestre de 2017.


Notícias

ProUni: 40% das vagas do programa ainda não foram preenchidas

Programa concede bolsas em universidades particulares para estudantes de baixa renda. Ministério da Educação abriu nova seleção

ProUni 2017: abertas as inscrições para vagas remanescentes

Quem ainda não está matriculado tem até 5 de abril para se candidatar a bolsas de estudo. Alunos podem se inscrever até 5 de maio