Detalhe

Marisa Serrano é homenageada por Instituições de Ensino Superior

01/06/2011 | Por: Assessoria de Imprensa - Senadora Marisa Serrano | 2438

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) recebeu o prêmio Milton Santos de Educação Superior, instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), nesta terça-feira à noite (31/05), em Brasília.

Em seu discurso, Marisa agradeceu e se disse honrada de receber a honraria na companhia do Pe. Décio Batista e do conselheiro do Todos Pela Educação, Mozart Ramos.

A senadora comentou que durante toda sua vida pública atuou em busca da educação de qualidade. “Existem vários caminhos para trabalhar pela educação, eu escolhi a política porque achei que por meio dela poderia contribuir para melhorar a educação neste país”, afirmou. Marisa lembrou sua atuação enquanto deputada federal para aprovar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Ela destacou a frase do grande geógrafo Milton Santos que diz “o sonho obriga o homem a pensar”. Segundo Marisa, sem que haja educação de qualidade os esforços serão inúteis. “A falta da educação tem contribuído para a perpetuação das desigualdades no Brasil”, lamentou. A senadora tucana ainda elogiou a atuação da ABMES e de todas as mantenedoras de ensino superior que têm contribuído para a formação de jovens brasileiros.  

O prêmio

Esta foi a 4ª edição do prêmio, instituído em 2002, como forma de reconhecer o mérito de personalidades que contribuem para o engrandecimento e o aprimoramento da educação superior no Brasil.

A homenagem abrange três categorias: Administração de Instituições de Ensino Superior; Desempenho Político e Gestão Empresarial.

Além da senadora Marisa, agraciada na categoria Desempenho Político, receberam o prêmio o Pe. Décio Batista Teixeira, por Administração de Instituições de Ensino Superior; e o professor Mozart Neves Ramos, por Gestão Empresarial.

Senadora por Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano é vice-presidente da comissão de educação do Senado. Foi secretária municipal e estadual de Educação e dirigiu a delegacia do MEC-MS. Marisa também foi vereadora e deputada federal duas vezes.

Pe. Décio é diretor da ABMES, diretor da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – Funadesp – e diretor-presidente da União Brasiliense de Educação e Cultura – Ubec. Ele também foi reitor da Universidade Católica de Brasília e Procurador-Geral da Congregação Salesiana do Vaticano.

Mozart Ramos é conselheiro do movimento Todos Pela Educação e membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Secretário de Educação de Pernambuco, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais.