Detalhe

Inscrições abertas para o Seminário 10 Anos de Metodologia de Coleta de Dados Individualizada dos Censos Educacionais

07/06/2017 | Por: Inep | 2180

Como parte das comemorações de seus 80 anos de fundação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promove, em 20 e 21 de junho, o “Seminário 10 Anos da Metodologia de Coleta de Dados Individualizados dos Censos Educacionais”. O objetivo é debater os ganhos informacionais, a potencialidade de uso das bases de dados estatísticas e os desafios futuros.  Interessados em participar podem se inscrever até dia 16.

O evento reunirá parceiros do Censo Escolar e do Censo da Educação Superior, Secretarias Estaduais de Ensino e Pesquisadores Institucionais, institutos de pesquisa, organizações da sociedade civil, instituições governamentais, associações científicas, além de técnicos e pesquisadores interessados na produção, disseminação e utilização das informações produzidas pelos Censos Educacionais. O Seminário será realizado das 9h às 18h, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF).

  • Clique aqui para fazer sua inscrição no Seminário
  • Clique aqui para mais detalhes sobre o evento

Conteúdo Relacionado

Notícias

Conheça a programação do Seminário 10 Anos de Metodologia de Coleta de Dados Individualizada dos Censos Educacionais

O Seminário será realizado das 8h30 às 18h, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF)

Prazo para coleta de dados do Censo da Educação Superior termina nesta quinta, 20

As informações devem ser enviadas ao Inep por meio de questionários eletrônicos

Inep treina pesquisadores do censo da educação superior

O objetivo foi instruir sobre o preenchimento de cada módulo do levantamento estatístico que abrange a coleta de informações das instituições, dos docentes, dos cursos e dos estudantes