Detalhe

Capes abre programa de concessão de bolsas de doutorado pleno

16/08/2017 | Por: Capes | 2704

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação da Capes. A iniciativa é fruto de parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O programa tem como objetivo a concessão de bolsas de doutorado pleno, em IES brasileiras, a professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia visando o aumento de qualificação necessária para que o estudante possa contribuir para o desenvolvimento de seu país.

Entre os benefícos estão o pagamento de mensalidade e de passagem aérea. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na página do programa até o dia 15 de setembro de 2017.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Capes encerra inscrições para dois programas internacionais

Encerram nesta sexta-feira, 15, as inscrições para dois programas internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior