Detalhe

Mais de 78% dos inscritos no Enade 2017 já preencheram o Questionário do Estudante

21/11/2017 | Por: Inep | 2720

A cinco dias da aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, 78,4% dos inscritos já preencheram o Questionário do Estudante, requisito para acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição, documento com informações sobre o local de prova, horários, atendimentos especiais aprovados (no caso de quem solicitou). O preenchimento do Questionário do Estudante, juntamente com a participação no Exame, é condição para obtenção de regularidade junto ao Exame, o que permitirá colação de grau do estudante concluinte. A novidade é que a partir desta edição do Enade ele só pode ser preenchido até a data da aplicação, neste domingo, 26. Esse prazo não será prorrogado.

O Questionário do Estudante está disponível no Sistema Enade, endereço enade.inep.gov.br. Para acessá-lo é preciso fornecer CPF e a senha cadastrada no ato do preenchimento do Cadastro do Estudante. A visualização do Cartão de Confirmação está vinculada ao preenchimento do Questionário, obrigatoriamente. As provas do Enade serão aplicadas neste domingo, 26, às 13h30 (Horário Oficial de Brasília), para 537.260 concluintes do Ensino Superior.

Enade 2017 – Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

Clique aqui para acessar o Questionário do Estudante


Conteúdo Relacionado

Notícias

Enade 2017: Provas do exame foram aplicadas para 84% dos estudantes inscritos

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 foram aplicadas para 451.517 participantes neste domingo, 26

Inep libera consulta pública aos locais de prova do Enade 2017

As vésperas da aplicação do Exame, a consulta pública facilita o acesso dos participantes às informações sobre onde farão suas provas