Detalhe

Para marcar Dia da Responsabilidade Social, Anhanguera promove semana de atividades

15/09/2011 | Por: Assessoria | 1273

O Dia Nacional da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular será comemorado em todo o País no dia 24 de setembro (sábado). Para marcar essa data, alunos, professores e colaboradores da Anhanguera estarão mobilizados durante toda uma semana para desenvolver diversas atividades sociais, ambientais e culturais totalmente gratuitas à comunidade. A expectativa da instituição é beneficiar mais de 200 mil pessoas em 41 cidades do País.


A Semana do Ensino Responsável da Anhanguera será promovida de 19 a 24 de setembro. A programação contará com serviços de saúde, tratamento estético, cursos, oficinas e palestras sobre temas variados, além de campanhas assistenciais e apresentações artísticas e culturais (confira abaixo a programação da unidade).

O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

A Anhanguera, que tem em seu dia a dia a prática da responsabilidade social, utiliza a ocasião para expor seus projetos sociais, visando à troca de experiências, o fortalecimento entre as parcerias da instituição com a sociedade e o debate de temas como ética e cidadania, empregabilidade e mercado de trabalho.


Um milhão de atendimentos

A Anhanguera comprova, a cada ano, sua forte atuação na área social. O número de pessoas beneficiadas cresce a cada ano: em 2007 foram mais de 284 mil, número que saltou para 524 mil em 2008 e 805 mil em 2009. No ano passado, a Instituição atingiu a expressiva marca de mais de um milhão de pessoas atendidas por 842 projetos de extensão comunitária.

“Atingimos a marca de um milhão de pessoas, número que é equivalente a uma grande metrópole como Campinas (SP). E queremos contribuir cada vez mais com a sociedade pensando no projeto de vida de nossos alunos”, informa a vice-presidente de Programas Institucionais da Anhanguera Educacional, Maria Elisa Ehrhardt Carbonari. “O grande diferencial de nossas ações é que os estudantes, ao mesmo tempo em que exercem a cidadania e contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, têm a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades com a prática da profissão que escolheram”, destaca a professora, anunciando que a meta para 2011 é atender mais de 1,2 milhão de pessoas.

Em 2010, mais de 350 mil pessoas foram atendidas na área da Saúde. Cerca de cinco mil crianças e adolescentes frequentaram o projeto Biblioteca Aberta, programa focado no incentivo à leitura. Outras 50 mil pessoas frequentaram cursos de orientação ou qualificação profissional e mais de 24 mil participaram de programas de inclusão digital. Somente em bolsas de estudos, foram investidos R$ 387 milhões. Todos esses números compõem o Relatório de Responsabilidade Social 2010 lançado este ano pela Anhanguera e que compila todas as ações promovidas em suas unidades.