Detalhe

G1 Paraíba vence 3ª edição do prêmio ABMES de jornalismo na categoria regional

07/08/2019 | Por: G1 | 4145
Foto: Reprodução/G1

O portal de notícia G1 Paraíba venceu, na noite desta terça-feira (6), o Prêmio ABMES de Jornalismo, com uma reportagem escrita pelo jornalista André Resende sobre ensino a distância, na categoria regional para matéria da internet. O anúncio dos vencedores aconteceu em Brasília, onde também foi celebrado os 37 anos da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

A reportagem do G1 PB traz mostra que o ensino superior a distância cresceu 712% na Paraíba durante dez anos. Para ilustrar os dados, o jornalista André Resende conversou com uma paraibana de 38 anos que foi promovida após concluir um curso de EAD em Gestão de Recursos Humanos.

Intitulada “Ensino superior a distância cresce 712% na Paraíba em 10 anos e ajuda a mudar vidas”, a foi vencedora e concorreram com outras duas, uma do estado da Paraíba e outra de Minas Gerais.

Para o repórter, ganhar o prêmio é reconhecer não apenas o seu trabalho de grande dedicação com as reportagens especiais, mas principais uma forma de mostrar que o ensino superior é capaz de mudar vidas. "É gratificante mostrar o quanto o ensino superior ainda muda a vida das pessoas e transforma o futuro. Além disso, desmitifica a ideia que as pessoas têm sobre o ensino a distância", declarou André Resende.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Prêmio ABMES de Jornalismo - vencedores da 3ª edição

Após muita ansiedade e expectativa, foram anunciados na última terça-feira (6/8) os vencedores da 3ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo. Confira como foi a premiação!

Prêmio ABMES de Jornalismo

Com o objetivo de incentivar que a imprensa produza reportagens e matérias que abordem a educação superior no Brasil, o Prêmio ABMES de Jornalismo chegou em sua 3ª edição em 2019

Notícias

Prêmio ABMES de Jornalismo anuncia os grandes vencedores da 3ª edição

Jornalistas de todo o país e diversos de veículos de comunicação concorreram a R$ 100 mil em prêmios, divididos em oito categorias

Conheça os 24 finalistas da 3ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo

Comissão julgadora composta por membros da Academia Brasileira de Letras se reuniu na última quinta-feira (4), no Rio de Janeiro/RJ

3ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo tem novo recorde de inscrições

Resultado demonstra a relevância e o reconhecimento atribuídos pelos profissionais de imprensa de todo o país à iniciativa

Abertas as inscrições para a terceira edição Prêmio ABMES de Jornalismo

Iniciativa entregará R$ 100 mil em prêmios às oito melhores reportagens sobre educação superior produzidas entre junho de 2018 e maio de 2019