Detalhe

Internacionalização em casa - O consórcio de internacionalização U.Experience

30/08/2019 | Por: ABMES | 3589
Foto: Reprodução/ U.Experience

A internacionalização está se tornando cada vez mais uma realidade nas instituições de educação superior (IES) particulares do Brasil. O projeto U.Experience do Grupo Unis, associado ABMES, é um bom exemplo disso. A iniciativa funciona como um consórcio que realiza consultoria especializada para IES que possuam, ou estejam construindo, ações internacionais.

A ideia é baseada em quatro pilares: inovação, globalização, articulação e conexão. As ações são voltadas para alunos, professores e corpo administrativo. Elas envolvem desde apoio na publicidade e no marketing digital, até intercâmbios acadêmicos. O plano de trabalho conta com diagnóstico, proposta, projeto, resultados, acompanhamento e avaliação.

Mais de 25 instituições, 100 mil alunos e 5 mil profissionais da educação já participam da iniciativa. Clique neste link para conhecer mais sobre a U.Experience.

Os associados ABMES que tiverem interesse na iniciativa podem entrar em contato com a consultora de parceria internacional da Associação, Lioudmila Batourina, pelo e-mail lioudmila@abmes.org.br ou telefone (81) 9 9998-7258, para encaminhamento aos responsáveis pelo projeto.

“Existem grandes universidades sem Faculdades de Direito. Existem grandes universidades sem Faculdades de Medicina. Existem, inclusive, grandes universidades sem times de futebol. Mas não existe grande universidade sem dimensão internacional” - Presidente Emérito da University of Pittsburgh.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Documento aponta os caminhos possíveis para as instituições

O Guia exemplifica ações que levam à internacionalização institucional da pós-graduação stricto sensu

Future-se: internacionalize-se

Artigo escrito pela consultora de parceria internacional da ABMES aborda as propostas de internacionalização do projeto apresentado pelo Ministério da Educação

IES globalizadas - internacionalização como instrumento para cumprir objetivos estratégicos

Mais do que uma finalidade por si só, internacionalização deve ser vista como instrumento para cumprir os objetivos estratégicos das instituições de Ensino Superior