Detalhe

Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior movimentou a UNIGUAÇU/FAESI

26/09/2011 | Por: UNIGUAÇU/FAESI | 1948

O Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior realizado no sábado (24) movimentou as dependências da UNIGUAÇU/FAESI (Faculdade do Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu). Com a participação ativa da direção, professores, funcionários e acadêmicos, o dia ficará marcado na história da Instituição.

Foram diversas atividades realizadas. Os cursos de Administração e Ciências Contábeis realizaram o “leite solidário”, onde foi arrecadado mais de 400 litros de leite e doados para o Lar dos Idosos Dom Scalabrini. “Ficamos muito agradecidos por essa atitude que os jovens tomaram e que fizeram felizes os nossos idosos”, enfatizou o Presidente do Lar dos Idosos, Décio Aloísio Berger. A acadêmica Adriana Kunen informou que os acadêmicos se envolveram bastante na atividade. “Os leites foram doações de cada aluno dos cursos”.

O curso de Pedagogia organizou oficinas de dobraduras, pintura facial, contação de histórias, teatro de fantoches, desenhos diversos e brincadeiras no parque externo da brinquedoteca. “Integramos a Instituição com a comunidade”, relatou a coordenadora do curso, Cíntia Maria Basso dos Santos. Segundo o acadêmico Douglas Fernando da Silva, o evento serviu para mostrar a importância da responsabilidade do ensino particular. “Oferecemos um dia diferente para os participantes”.

O evento teve ainda avaliação física, teste de flexibilidade, atividades recreativas e esportivas, gincanas, oficinas de xadrez sob a responsabilidade do curso de Educação Física.

Ainda, com a participação dos estudantes de Educação Física e Matemática, aconteceu a Trilha ecológica. Uma caminhada de 1 km por dentro da mata mostrou aos participantes a importância da fauna e da flora do local. Houve ainda o plantio de espécie nativa e, no final do evento, os participantes levaram pra casa mudas de espécies frutíferas.

O curso de Sistemas de Informação realizou a coleta de lixo eletrônico, além do arremesso de celulares, baterias, etc.

Os estudantes de Geografia fizeram demonstrações de software e como funciona o geoprocessamento. “Colocamos também à disposição dos visitantes o laboratório de cartografia”, lembrou o coordenador Jair Antônio Rafaelli.

O professor do SESI(Serviço Social da Indústria), Ronaldo Luiz Alves, trouxe os alunos do projeto porque várias atividades propostas vieram de encontro ao objetivo do SESI. “Atividades ambientais, culturais, pedagógicas trabalham juntas com o projeto Atletas do Futuro do Sesi”.

A diretora, Andrea Stefania Sereni, enfatizou que a atividade foi proposta pela  Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e teve a adesão da UNIGUAÇU/FAESI. “A direção, com orgulho e satisfação, agradece aos acadêmicos, professores, coordenadores e funcionários que participaram das atividades. O sucesso do evento foi com certeza o resultado da dedicação e entusiasmo de todos”

 

AI: Ademir José Jung (8406-0108)
Acesse www.faesi.com.br