Detalhe

ABMES lamenta o falecimento de José Antônio Karam

27/02/2020 | Por: ABMES | 614
Foto: UniOpet

É com imenso pesar que a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) comunica o falecimento de José Antônio Karam, suplente do Conselho de Administração da entidade. Karam faleceu na madrugada desta quinta-feira (27/02), aos 73 anos, em Curitiba/PR.

Nascido em Ponta Grossa/PR, mudou-se para Curitiba em 1968, onde iniciou sua carreira como docente em colégios públicos e particulares. Em 1973, fundou no Centro de Curitiba a Organização Paranaense de Ensino Técnico (Opet), que deu origem ao Grupo Educacional Opet, um dos maiores da região. Karam foi presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe-PR) e atualmente exercia o cargo de diretor de Ensino Superior da instituição. Dirigiu a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e, em 2013, por ocasião dos 40 anos de fundação do Grupo Educacional Opet, recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba.

O educador deixa esposa, três filhos e sete netas. O velório acontece hoje, quinta-feira (27/02), a partir de 14h, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba/PR, e o sepultamento acontecerá amanhã, sexta-feira (28/02), às 11 horas, no mesmo local.

A ABMES apresenta aos familiares e amigos os mais sinceros sentimentos e solidariedade.

Interessados em enviar cumprimentos para a família poderão fazê-lo pelo e-mail: karam@opet.com.br.