Detalhe

Futuro da educação superior brasileira é debatido na ABMES

17/03/2020 | Por: ABMES | 1336
Foto: Freepik

O futuro da educação superior brasileira foi debatido pelo Conselho de Administração da Associação Brasileira de Mantenedoras de Educação Superior (ABMES) na última terça-feira (10/03), na sede da Associação em Brasília/DF.

Para discutir o tema, o Conselho, que é composto por dezesseis membros, recebeu o CEO da Hoper Educação, William Klein, empresa especializada em soluções para o desenvolvimento do mercado educacional.

Temas relevantes para o segmento como o crescimento da Educação a Distância (EAD), importância do financiamento estudantil, sobretudo para a educação superior presencial, bem como de modernas estratégias de captação de novos alunos, foram alguns dos assuntos debatidos.

A pedido do colegiado, que é presidido pelo professor Gabriel Mário Rodrigues, a Hoper apresentou uma análise contendo os principais números do mercado de educação superior nacional, com informações sobre o crescimento de matrículas, tanto na educação presencial quanto EAD. Também foram apresentados dados sobre a evolução nos valores das mensalidades ao longo dos últimos 10 anos.