Detalhe

FVS-AM capacita escolas e faculdades para retorno gradual às atividades presencias

14/08/2020 | Por: Portal da Amazônia | 828
Foto: Cargo X

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) em parceria com o Instituto Educações e apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas – SinepeAM realiza nesta sexta-feira (14), treinamento on-line voltado para as "Normas e recomendações para o retorno gradual das atividades presenciais na educação". O evento ocorre a partir das 10h (horário de Manaus), com transmissão ao vivo pelo canal do You Tube e Fan Page do Instituto Educações.

Além das escolas e instituições de ensino superior da rede privada, participarão o Institito Federal do Amazonas (IFAM), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e os sindicatos das instituições de ensino privado de Rondônia e São Paulo. O evento também contará com a presença do Dr Celso Niskier, presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES.

Para a transmissão foram convidados colaboradores administrativos, merendeiras, membros das equipes pedagógicas, professores e estudantes representantes de turma das redes pública e privada, os quais acompanharão a apresentação, ao vivo. Para participar, basta se inscrever no canal do Instituto Educações no YouTube ou Fan Page no Facebook.

A capacitação será ministrada pelos os representantes da FVS, a coordenadora da Comissão de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde, Tatyana Amorim e o Chefe de Departamento de Vigilância Sanitária em exercício, Jackson Alagoas, que discorrerão em relação as medidas de segurança e imediatas notificações, em casos de suspeitas de síndromes gripais.

A FVS-AM tem como missão buscar a melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Amazonas, por meio da promoção e proteção à saúde, mediante ações integradas das vigilâncias epidemiológica, sanitária, ambiental e laboratorial, bem como o controle de doenças e agravos, incluindo educação, capacitação, pesquisa e ações interinstitucionais.