Detalhe

Fórum participa de reuniões estratégicas em Brasília

22/10/2020 | Por: ABMES | 3777
Foto: ABMES

Nesta semana, membros do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum) participaram de agendas estratégicas com o Ministério da Educação (MEC), em Brasília/DF.

Na segunda-feira (19/10), eles realizaram um encontro com a presença dos secretário-executivo, secretário-executivo adjunto, secretário de Regulação e secretário de Educação Superior da pasta, além de assessores especiais do ministro da Educação e representantes da Conjur.

Na ocasião, os representantes do MEC se mostraram abertos para trabalhar juntamente com o Fórum no aprimoramento das portarias normativas e na revisão dos prazos publicados para adequá-los à realidade do setor educacional.

Já na quarta-feira (20/10), os membros do Fórum participaram de um café da manhã com o Ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A pauta foram os resultados do Enade 2019 e o aprimoramento da Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)

Saiba mais:


Conteúdo Relacionado

Vídeos

Autorização tácita e sobrestamento de processos do MEC

Bruno Coimbra, assessor jurídico da ABMES, aborda detalhes das Portarias Normativas nº 279, 783 e 796, de 2020, que tratam de prazos em relação a processos regulatórios.

A ABMES tem agido na linha de frente no sentido de dialogar com o Ministério da Educação, externando preocupações e solicitações.

Notícias

Nota à Imprensa: Divulgação dos resultados do Enade e IDD 2019

A ABMES está à disposição do Ministério da Educação, Congresso Nacional e demais agentes públicos para contribuir ativamente no processo de evolução e melhoria da legislação e demais medidas necessárias em prol da educação superior