Detalhe

Microsoft, em parceria com LinkedIn, lançará Coach de Carreira para apoiar estudantes

13/04/2021 | Por: Microsoft | 2127

A partir de maio de 2021, o Coach de Carreira estará disponível por meio do Microsoft Teams para Educação

O Microsoft Team para Educação incorporará mais um aplicativo. Com lançamento previsto para maio de 2021, o Coach de Carreira, ou Career Coach em inglês, fomentado pelo LinkedIn, tem como objetivo apoiar estudantes de ensino superior ou de instituições que preparam as pessoas para o mercado de trabalho a navegar e identificar uma jornada profissional. Para ver o aplicativo em ação antes do lançamento, anote sua participação no evento gratuito, Higher Education Reimagined, que acontecerá dia 22 de abril. 

Com todo o contexto de pandemia que estamos vivendo, as turmas de 2021 estão cada vez mais preocupadas com seu futuro e próximos passos. Afinal, o mercado de trabalho também está cada vez mais desafiador. Mas, quando a instituição de ensino se mostra preocupada com a jornada do aluno desde o ingresso no curso e habilita a ele ferramentas de apoio para encontrar sua carreira, deixa claro ainda mais motivos para mantê-lo entusiasmado para nos estudos. 

O Coach de Carreira permite com que os alunos aprendam no ritmo que preferirem, notifiquem o aplicativo quais habilidades já desenvolveram, entendam quais as opções de trabalho têm sido buscadas e quais conhecimentos estão conectados a elas, além de receberem apoio ao longo desse caminho de forma personalizada. Para a equipe de docentes é possível entender quais os maiores objetivos e carreiras selecionadas pelos seus alunos para que possam, assim, alinhar com o currículo adotado. 

Para saber mais, leia a matéria na íntegra aqui. Não fique de fora dessa!