Detalhe

ABMES lamenta o falecimento do professor Hermes Ferreira Figueiredo

26/04/2021 | Por: ABMES | 5998

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lamenta o falecimento do professor Hermes Ferreira Figueiredo na manhã desta segunda-feira (26), aos 83 anos. Natural de Mirassol (SP), fundou o Colégio Cruzeiro do Sul, em 1965, ao lado do professor Gilberto Padovese (1937-2011). Juntos deram origem ao Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores e mais relevantes do país.

Licenciado e bacharel em História pela Universidade de São Paulo, professor Hermes atuou ativamente na expansão e consolidação da educação superior privada, estando a frente do Sindicado das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior de São Paulo (Semesp) como vice-presidente (1993-2004) e, desde então como presidente. Deixou o cargo no início de abril. Também fez parte do Conselho de Administração da ABMES e do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.  
“Em nome da ABMES e do Fórum, lamentamos o falecimento do professor Hermes. Aquele que foi um grande empreendedor educacional, um grande amigo, um grande líder do setor. Uma pessoa que todos nós passamos a admirar, a seguir e ter como referência. Ele vai fazer muita falta”, lamentou Celso Niskier, diretor presidente da ABMES e secretário executivo do Fórum.