Detalhe

Microsoft marca presença na II Jornada Bett Online e divulga Career Coach

10/06/2021 | Por: ABMES | 1442
Foto: Reprodução/ Microsoft

No último mês, maio, um dos maiores evento da área de educação e tecnologia da América Latina aconteceu de forma remota, online e gratuita: a II Jornada Bett Online. A Microsoft participou como parceiro global por meio de estandes virtuais para apresentação de soluções em Tecnologia e Educação, lives e sessões exclusivas. Para isso ser possível, tivemos a participação de executivos e especialistas da companhia como Anthony Salcito, vice-presidente global de educação na Microsoft, Vera Cabral, diretora de educação na Microsoft Brasil, Fabíola Giglio, especialista de educação na Microsoft Brasil, e Fernando Cruz, Líder do Programa de Skilling.  Além desses profissionais, a Microsoft contou com apoio de parceiros como Adobe, Big Brain, Brasoftware, Digital Pages, FC Nuvem, ITCORE e Teltec Solutions.

Os temas abordados relacionam-se ao acelerado processo de transformação digital que vem ocorrendo na educação. Entre eles: o estado das artes na educação remota e híbrida, a conexão entre o estudante de hoje e o profissional do futuro; e a gestão de processos de inovação e transformação. Neste último, foram discutido o caso emblemático de gestão do processo de inovação que vem ocorrendo, já há alguns, no Grupo SER  e as recomedações do CIEB nesse sentido voltadas a Secretarias Estaduais e Municipais da Educação, que apoiam-se na pesquisa que originou a publicação: “Organização para Acelerar a Inovação Educacional no Nível Estadual”, realizada pelo CIEB pela Imaginable Futures e Fundação Lemann.

Além de todo esse conteúdo, a Microsoft apresentou, durante o evento, um novo aplicativo para integrar o Microsoft Teams: o Career Coach.

Desenvolvido pelo LinkedIn, o Carrer Coach tem como objetivo central contribuir para que instituições de ensino superior e seus estudantes obtenham informações, em tempo real, sobre carreiras e respectivas habilidades demandadas. De forma personalizada, de acordo com os interesses profissionais do estudante e as tendências do mundo do trabalho o aplicativo indica as habilidades a serem desenvolvidas. O aplicativo está disponível em língua portuguesa. Saiba mais sobre o Career Coach clicando aqui.

Fique atento para mais novidades no portal de notícia da Microsoft e Microsoft Educação.