Detalhe

ABMES se despede de seu querido amigo Valdir Lanza

23/07/2022 | Por: ABMES | 4232

É com imenso pesar que a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) comunica o falecimento de Valdir José Lanza, proprietário da UniBr - Faculdade de São Vicente, vice-presidente do Semesp e ex-membro do Conselho de Administração da ABMES, ocorrido neste sábado (23/07). Lanza deixa viúva e três filhas.

Inquieto, o empreendedor era também publicitário e marketeiro, fundou a agência de Marketing V&Young Propaganda. Lanza era formado pela Universidade Católica de Santos, pós-graduado na ESPM, possuía MBA pela Madia Mundo Marketing e mestrado pela Wisconsin International University.

O velório será realizado na segunda-feira (25/07), de 8h às 11h, no memorial de Santos (SP), sala Imperial. 

“Estamos consternados pela perda de um grande empreendedor educacional, homem de muitas amizades e inúmeras realizações” - Celso Niskier, diretor presidente da ABMES.

“Essa é uma notícia devastadora. Lanza foi um amigo fiel com um coração gigante. Um empreendedor que acreditava e lutava pela educação brasileira. Fará muita falta” – Débora Guerra, vice-presidente da ABMES.

Trajetória na educação
Paulistano da Mooca, 57 anos, aos oito se mudou para Santos com seus pais e irmão, atendendo ao convite de um tio e de mais três sócios para montarem a Aelis, faculdade em Cubatão, iniciando a trajetória educacional da família Lanza na Baixada Santista, no começo da década de 70. Seu pai já havia atuado no ramo como sócio da antiga faculdade do Morumbi, hoje Anhembi-Morumbi e sua mãe, Maria Otília, também atuava no ramo pedagógico.