Em reunião de trabalho no dia 6 de março, o novo presidente do INEP, Prof Luiz Cláudio Costa, recebeu, na sede do instituto em Brasília, os dirigentes do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.
Uma série de assuntos foram debatidos com o novo presidente do INEP, entre eles, questões relativas ao FIES, ProUni, Avaliação, e Enade.
O setor pleiteou a vaga existente no CONAES para que seja ocupada por um indicado da iniciativa particular, visando maior equilíbrio na composição da Comissão.
Foi tratado também, sobre o problema decorrente da portaria nº 2, que trata dos descontos coletivos para o FIES e ProUni. O presidente do Órgão solicitou o envio de uma sugestão de uma nova redação para análise.
Por fim, o Fórum solicitou ao Prof Luiz Cláudio, a participação nos debates para a reformulação da metodologia de cálculo do CPC, em função da eliminação da nota dos ingressantes no Enade. O presidente sugeriu, para o dia 14 de março, a realização de uma reunião específica para tratar tecnicamente dos problemas do CPC.
A reunião foi concluída com o compromisso de elaboração de uma nova agenda propositiva em virtude das mudanças no MEC.
Participaram do encontro, o presidente da ANUP, Prof Abib Salim Cury; o presidente da ABMES, Prof Gabriel Mário Rodrigues; o presidente da ABRAFI, Prof José Janguiê Bezerra Diniz; o diretor da ABMES, Prof Antônio Carbonari; a presidente do FENEP, Profª Amabile Pacios; o vice-presidente da ANUP, Proº Rubens Lopes da Cruz; e os representantes do SEMESP, Prof Rodrigo Capelato e Prof Antonio Carlos Vilela Braga.
