Detalhe

Associação de faculdades privadas cumprimenta Lula e defende ampliação do Fies

31/10/2022 | Por: Valor Econômico | 1530

A Associação Brasileira das Mantenedores de Ensino Superior (ABMES) divulgou nota cumprimentando Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória na eleição presidencial e defendendo a ampliação do Fies, programa de financiamento estudantil do governo federal, e do ProUni, que concede bolsas a alunos carentes.

“Desejamos ao novo presidente muito sucesso à frente do país”, afirmou, na nota, Celso Niskier, presidente da ABMES e do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.

“A ABMES defendeu durante a campanha, junto com o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior, dez propostas em defesa da educação superior, entre elas a ampliação do Fies e do ProUni, e vamos apoiar o novo governo na implantação dessas medidas, em prol do futuro do país”, acrescentou.

Analistas apontam que as empresas do setor de educação, listadas na B3, podem se beneficiar do novo governo. As ações da Yduqs, Cogna e Ser Educacional tiveram forte valorização desde o início da campanha de Lula, com declarações de que fortaleceria os financiamentos estudantis.