Detalhe

UniAvan participa de visita técnica em universidades de Portugal

03/11/2022 | Por: Diarinho | 821

Claudio Piccoli, presidente da UniAvan, e Mohamad Abou Wadi, presidente do Conselho Administrativo da instituição, estão em Portugal desde o início da semana junto à 4ª Delegação Internacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) para buscar atualizações nas áreas de inovação, empreendedorismo e educação. 

O primeiro compromisso da delegação, que representa 1 milhão de alunos no Brasil, foi na cidade do Porto. Os integrantes também foram recebidos na Universidade de Aveiro, instituição que é referência em inovação em Portugal, para participar de um seminário temático e conhecer os projetos desenvolvidos no local.

A delegação ainda passou por Coimbra, em visita à Universidade de Coimbra, e terá um compromisso em Lisboa. Nesta quinta-feira, o presidente da instituição assina o termo de compromisso com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa.

Claudio afirma que tem encontrado muitas inspirações para implantar na instituição e semelhança com o modelo já trabalhado. “Nós conhecemos instituições que são verdadeiras referências nas áreas de inovação, empreendedorismo, tecnologia, educação e muito mais. Portugal é um polo de inovação, então temos muito a aprender com o país. Nosso objetivo é absorver o máximo de conhecimento que pudermos e colocá-lo em prática na UniAvan. Além disso, estamos em busca de convênios internacionais também”, conclui.

A delegação, que conta com gestores, mantenedores e líderes educacionais, fica no país até o próximo sábado.

Processo seletivo
A UniAvan está com processo seletivo aberto para 32 cursos de graduação nas mais diversas áreas. Há opções de cursos tecnólogos para as pessoas que desejam uma formação mais técnica e focada no mercado de trabalho, além de bacharelados e licenciaturas. As inscrições podem ser feitas em uniavan.edu.br.