Detalhe

UNG recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

01/12/2022 | Por: Folha Metropolitana | 593

Mais uma vez, a Universidade UNG conquistou o selo de Instituição Socialmente Responsável 2022 -2023, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A certificação, com validade de um ano, é referente à participação da UNG na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O destaque comprova a qualidade e excelência do trabalho desenvolvido pela Instituição, juntamente com os moradores de Guarulhos e região. Entre as ações desenvolvidas por meio de projetos de responsabilidade social e extensão estão o Capacita, que oferta cursos gratuitos para a comunidade; a campanha Trote Legal, com arrecadação de alimentos para famílias carentes; a ação de limpeza nas praças da cidade; dentre outras.

Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, a conquista é resultado do trabalho de professores, alunos e comunidade acadêmica, de um modo geral, que se envolvem na promoção de ações. “O selo mostra o compromisso social da Instituição, desenvolvido ao longo do ano. Dessa forma, reafirmamos que nossa missão enquanto universidade é a transformação e desenvolvimento das pessoas”, destacou.