Detalhe

Representantes do setor educacional particular são recebidos pelo Ministro da Educação

26/01/2023 | Por: ABMES | 2082

Nesta quinta-feira (26/01), representantes do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum) foram recebidos pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília/DF.

A reunião também contou com a presença da Secretária-Executiva do Ministério, Izolda Cela; da Secretária da SESu, Denise Carvalho; da Secretária da Seres/MEC, Helena Sampaio; do Secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino, Maurício Holanda; da Diretora da Secretária de Educação Básica, Cibele Oliveira; e da Consultora Jurídica do MEC, Fernanda Conti; além do Chefe de Gabinete do MEC, Vinícius Roda.

Na ocasião, o Fórum apresentou dados sobre o setor particular de educação e as principais pautas e urgências. Em resposta, o Ministro confirmou seu compromisso com o setor e sinalizou que o MEC está de portas abertas para uma condução conjunta, especialmente em relação à recuperação da aprendizagem pós-pandemia.

“Saímos desse encontro muito esperançosos no que diz respeito à modernização da regulação da educação superior, à inclusão social, ao financiamento estudantil e à integração da educação superior com a básica. Nossas ideias foram muito bem acolhidas, tivemos uma excelente impressão da equipe do ministro e estamos prontos para trabalhar em prol do nosso país”, contou Celso Niskier, Diretor Presidente da ABMES e Secretário Executivo do Fórum.

Além de Celso Niskier, participaram da agenda, a Presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), Lúcia Teixeira; o Presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Paulo Chanan; o Vice-Presidente da Abrafi, José Rocha; a Vice-Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pacios, e o Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Arthur Sperandéo.

Também acompanharam a reunião a Assessora da Presidência da ABMES, Iara de Xavier; o Diretor Executivo da Associação, Andrei Candiota; Bruno Coimbra, Assessor Jurídico da ABMES e do Fórum, e José Roberto Covac, diretor Jurídico do Semesp.