Detalhe

ABMES lamenta o falecimento de Osvaldo Arns Neto, filho do senador Flávio Arns

20/08/2023 | Por: ABMES | 905

A ABMES lamenta o falecimento, neste domingo (20/08), de Osvaldo Arns Neto, filho do senador Flávio Arns (Podemos). Ele tinha 48 anos e era o primogênito da família.

Osvaldo teve a vida marcada pela superação de muitos desafios por causa da Esclerose Tuberosa, uma doença rara que impactou seu desenvolvimento intelectual e motor. Desde a infância, precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos e sempre superou as expectativas dadas pelos médicos.

Em função das necessidades vivenciadas por Osvaldo, seus pais, ambos professores, trilharam o caminho da educação especial e seguiram luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando junto a movimentos sociais voltados para a área. Esse envolvimento motivou o ingresso de Flávio Arns na vida pública.

Apresentamos aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade.

O corpo de Osvaldo está sendo velado, até as 22h deste domingo, na Capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e será retomado a partir das 8h de segunda-feira. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), às 14h, no mesmo local.

*Com informações da Tribuna do Paraná