Encontro reunirá importantes representantes para o setor educacional na próxima terça-feira (12) para debater as mudanças e perspectivas para o programa do Governo Federal
Na próxima terça-feira (12), o Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, participa do “Diálogo sobre a reconstrução do FIES”, organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O evento acontecerá de forma híbrida na sede da instituição em Brasília (DF) às 10h, e contará com a participação de Rafael Baddini, CPO da edfintech.
Ao lado do executivo, estarão Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca, Diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC); Marcelo Viana Paris, Superintendente Nacional de Benefícios Sociais (SUFAB); e Dario Ferreira Reis de Paula, Gerente Nacional de Operação Financiamento Estudantil e Programas ao Trabalhador (GEFET), ambos da Caixa Econômica Federal. A mediação será realizada por Celso Niskier, diretor-presidente da ABMES.
No primeiro semestre deste ano, o Pravaler se reuniu com o MEC com o intuito de apresentar seu modelo de negócio e dados da sua plataforma a fim de colaborar com insights e análises que possam melhorar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), já que as instituições de ensino superior privadas são responsáveis por 80% da oferta de vagas no país.
Consolidada como a principal empresa de financiamento estudantil privado há mais de duas décadas, a edfintech tem como propósito transformar a vida das pessoas por meio do acesso à educação, ao mesmo tempo que acredita que é fundamental a união de todo ecossistema educacional para promover iniciativas que contribuam para impulsionar o ingresso no ensino superior. “Nosso intuito é colaborar com discussões que possam impactar diretamente na educação dos brasileiros e apresentar soluções inovadoras que possibilitem uma reconstrução benéfica para todos. Nesse sentido, o debate promovido pela ABMES se faz importantíssimo no atual cenário”, comenta Rafael Baddini.
Sempre atento às necessidades do setor, recentemente o Pravaler passou a fazer parte do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior, em apoio a campanha #EducaçãoMaisForte, contribuindo com as propostas que irão auxiliar no desenvolvimento educacional do país, trazendo mais visibilidade para as iniciativas privadas. O movimento identifica dez pontos de atenção e debate entre as entidades representativas, a sociedade e o poder público.
Serviço
- Diálogo sobre a reconstrução do FIES
- Data: 12 de setembro de 2023, terça-feira
- Local: Sede da ABMES (Brasília/DF)
- Horário: 10h
- Inscrição: Site
- Transmissão: Canal do Youtube da ABMES, mediante inscrição
- Coordenação: Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES
- Convidados:
- Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca – Diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC
- Rafael Baddini – CPO do Pravaler
- Marcelo Viana Paris – Superintendente Nacional de Benefícios Sociais (SUFAB) da Caixa Econômica Federal
- Dario Ferreira Reis de Paula – Gerente Nacional de Operação Financiamento Estudantil e Programas ao Trabalhador (GEFET) da Caixa Econômica Federal
Sobre o Pravaler
O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, a empresa tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. No mercado há mais de 20 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua primeira aquisição, a edtech Amigo Edu, com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Em 2022, incorporou a tecnologia da Jobis, startup especializada em empregabilidade, com objetivo de criar uma vertical de empregabilidade para auxiliar a entrada de estudantes no mercado de trabalho. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de R$ 300 milhões e mais de 500 colaboradores apaixonados por educação, a companhia tem como meta ampliar o acesso à educação e contribuir para a transformação da vida de muitas pessoas.
