Detalhe

ABMES está presente na Conferência Europeia sobre Ensino Superior Privado

18/01/2024 | Por: ABMES | 883

A ABMES é uma das entidades presentes na primeira edição  do European Conference on Private Higher Education, que começou hoje (18/01) e vai até amanhã (19/01) na Universidade Lusíada, no Porto, Portugal. O evento é realizado pela European Union of Private Higher Education (EUPHE), uma rede europeia de instituições de ensino superior não estatais, que representa em torno de 700 instituições de ensino com aproximadamente 1,4 milhão de estudantes.  

Com o lema “Transformando o Conhecimento em Sucesso”, o evento tem como foco apresentar a situação atual das Instituições de Ensino Superior Privadas (IES) na União Europeia (UE), assim como perspectivas futuras e como podem reforçar o desempenho e a importância no sistema europeu de ensino superior.

A conferência reunirá diversos participantes que discutirão o enquadramento político, jurídico, econômico e tecnológico das Instituições de Ensino Superior Privado (Private Higher Education Institutions - PHEI), tal como seus pontos atrativos e suas melhores práticas. Será um encontro em que reitores, vice-reitores, diretores e chefes de gabinetes internacionais das PHEIs irão se reunir para trocar informações e criar conexões. 

No evento a convite da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP), o diretor-presidente da ABMES, Celso Niskier, aproveita para abrir caminhos para colaboração e intercâmbio entre IES brasileiras e estrangeiras. “A Abmes está presente em um importante evento europeu de instituições privadas de educação superior, mostrando a força do setor brasileiro e abrindo frentes de cooperação para os nossos associados, que entendem cada vez mais e valorizam a importância da internacionalização da educação superior”, destacou. 

Na tarde desta quinta-feira (18/01), como parte da programação do evento, ele foi um dos expositores do Painel “A EUPHE e o resto do mundo”, em que apresentou o cenário da educação superior privada no Brasil e a atuação da ABMES em defesa do setor. Na apresentação, ele mostrou também o panorama do mercado para estudantes que concluíram o ensino superior no país ao compartilhar dados da pesquisa sobre empregabilidade de egressos, realizada pela ABMES em parceria com a Simplicity. 


Conteúdo Relacionado

Notícias

Janeiro na ABMES: reuniões, conferências e muito debate sobre educação

Confira as principais atividades que a Associação participou em defesa do ensino superior privado e que marcaram o primeiro mês de 2024

ABMES participa da Conferência Nacional da Educação, que ocorre até terça-feira (30), em Brasília

Entidade quer contribuir com a formulação do próximo Plano Nacional da Educação e marcar a posição do ensino superior privado como aliado para o alcance das metas de educação para os próximos 10 anos.

ABMES participa do lançamento do programa Pé de Meia

A entidade foi convidada para cerimônia que detalhou, além do programa de incentivo à conclusão do ensino médio, as políticas do Ministério da Educação para os próximos anos