Detalhe

Em reunião com ministro do MDS, ABMES discute parceria para educação empreendedora de jovens

07/02/2024 | Por: ABMES | 654
Roberta Aline

Promover a inclusão por meio de uma educação empreendedora. Essa foi a pauta de importante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (07/02) no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O diretor-presidente da ABMES, Celso Niskier, conversou sobre o assunto com o responsável pela pasta, ministro Wellington Dias, e com o secretário de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton.

O encontro foi acompanhado ainda pelo membro do Colegiado da Presidência da ABMES, Saumíneo Nascimento, e pelo diretor jurídico da entidade, Bruno Coimbra. Na reunião, foi iniciado o desenho de uma parceria entre a ABMES e o MDS para a promoção de uma educação empreendedora voltada para jovens que integram o Cadastro Único do governo federal. “Em breve, daremos mais detalhes sobre essa iniciativa que está sendo elaborada e que vai beneficiar jovens de todo Brasil”, explicou Niskier.

O ministro informou que a parceria deverá incluir outras pastas do governo, como Ministério da Educação e Ministério do Trabalho. Na reunião com Wellington Dias, Niskier aproveitou para mostrar todo o trabalho da ABMES em defesa de uma educação superior de qualidade e acessível.

Reunião no MEC e almoço com deputados da bancada da Educação

Em sua passagem por Brasília, Celso Niskier também aproveitou para conversar com os deputados Moses Rodrigues (União Brasil/CE) e Átila Lira (PP/PI), da Bancada da Educação do Congresso Nacional, sobre os temas que interessam à educação superior e que estão em análise do Legislativo.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o diretor-presidente e o diretor jurídico da ABMES se reuniram com o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, Gregório Grisa, e com Fabrício Cabral, diretor de Programas da Secretaria Executiva da pasta, para discutir sobre as pautas da educação superior brasileira, entre elas, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O setor aguarda a publicação do edital com novas regras do Programa e a possibilidade de ampliação do benefício.