Detalhe

Evento internacional em São Paulo é oportunidade para conhecer uma das melhores universidades canadenses

05/03/2024 | Por: ABMES | 1438

O Salão do Estudante realiza no mês de março a maior feira de estudos no exterior da América Latina. O evento passará por diversas cidades do Brasil, incluindo a cidade de São Paulo, nos dias 16 e 17 de março de 2024, de 14h às 18h30. A feira será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca - 5º andar, R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista. 

Diversas universidades do exterior estarão presentes na feira para acolher estudantes que estiverem interessados em fazer o programa de intercâmbio. O objetivo principal é oferecer aos estudantes inúmeras opções de conhecer universidades do exterior, ter contato com representantes de instituições internacionais de ensino e tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao programa. 

Uma das universidades expositoras é a Waterloo Engineering, que faz parte da Universidade de Waterloo, uma das instituições visitadas  pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) na 5° Delegação Internacional, realizada em outubro de 2023. Na feira de estudos do exterior, a Universidade Waterloo será representada pela Especialista em Marketing e Recrutamento - Pós-Graduação da instituição, Maria Sandoval. 

Considerada a maior escola de engenharia do Canadá e um canal para os melhores talentos da engenharia para as empresas líderes mundiais, a Waterloo Engineering, da Universidade de Waterloo, é classificada entre as 50 melhores escolas de engenharia do mundo. A Waterloo Engineering oferece Master’s and PhD programas, incluindo cursos em áreas multidisciplinares emergentes, como engenharia arquitetônica, aeronáutica, mecatrônica, nanotecnologia e informação quântica. A cada ano, a Universidade forma mais de dois mil engenheiros em nível de graduação e pós-graduação no Canadá.