Detalhe

ABMES lamenta falecimento do professor Valdir Vilela, fundador da ABEU

23/05/2024 | Por: ABMES | 828

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lamenta o falecimento do professor Valdir Vilela, ocorrido nesta quinta-feira (23/5), aos 91 anos. Desde 1958, quando fundou a Associação Brasileira de Ensino Universitário (ABEU), Vilela dedicou esforço e carinho à instituição, buscando sempre avançar em direção a um propósito empreendedor, contribuindo para transformar vidas através da educação. 

Apostando em uma visão moderna de capacitação profissional, investindo cada vez mais na diversificação de cursos, qualificação, ampliação de estrutura, tanto física como administrativa e pedagógica, a Associação teve um grande desenvolvimento econômico e social no estado do Rio de Janeiro. 

A partir da grande contribuição pelo movimento emancipatório do município de Belford Roxo (RJ), Vilela chegou a ser convidado a disputar as primeiras eleições municipais. Em 2023, ele publicou o livro "Valdir Vilela, uma vida dedicada à educação" contando sua história, dando ao público admirador um pouco de seu percurso pessoal e profissional.

Em nome de seu diretor-presidente, Celso Niskier, a ABMES lamenta o falecimento e presta condolências aos familiares e amigos. O velório inicia nesta sexta-feira (24/5) no Cemitério Jardim de Mesquita - Capela A às 9h, com sepultamento marcado para às 11h. O cemitério está localizado na Av. Baronesa de Mesquita, 520, Mesquita/RJ.