Ao participar do painel de abertura do VI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular, promovido pelo setor particular do ensino superior em Foz do Iguaçu/PR, o Secretário-executivo do Ministério da Educação, Profº José Henrique Paim, destacou a importante presença do setor particular na rede federal do ensino superior.
O Secretário afirmou que o MEC está disponível para ouvir as demandas dos dirigentes das entidades representativas do setor com o objetivo de “fazer com que o Brasil avance cada vez mais em termos de educação”. O Profº Henrique Paim disse ainda reconhecer o importante empenho do setor na “última etapa da formação dos jovens brasileiros, tão importante para o crescimento do país”.
Na ocasião, o secretário representou o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na conferência magna do evento. Parciparam da mesa de abertura, o Presidente da ANUP, Profº Altamiro Belo Galindo; o presidente da ABMES, Profº Gabriel Mário Rodrigues; o Presidente do SEMESP, Profº Hermes Ferreira Figueiredo; o Presidente da ABRAFI, Profº José Janguiê Diniz; a Presidente do FENEP, Profª Amábile Pacios e o Profº José Augusto Padilha, representante do Profº Paulo Cardim, presidente da ANACEU.
Para a vice-presidente da ANUP, Profª Elisabeth Guedes, a expectativa é que o evento “contribua para o crescente alinhamento entre as instituições particulares, enfatizando sempre o compromisso do setor privado com a qualidade acadêmica”.
O Congresso, iniciado nesta quinta-feira, 6 de junho, com o tema “Construindo Caminhos para o Amanhã”, segue até o dia 8, com a participação de dirigentes, educadores e lideranças do setor, vindos de diversas regiões do país.
