Estão abertas as inscrições para a sétima edição do concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social. Podem participar instituições que aderiram à campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2013, ocorrido em 21 de setembro. O Dia reuniu milhares de estudantes, professores e técnicos em ações voluntárias oferecidas pelas IES à comunidade.
Promovido, anualmente, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o concurso tem por objetivo incentivar o registro das ações de responsabilidade social que as IES realizam ao longo do ano e também no Dia da Responsabilidade Social. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2014.
Critérios
O Concurso terá quatro categorias: documentário; cobertura jornalística; vídeo institucional e videoclipe. O vencedor de cada categoria receberá um prêmio no valor de R$ 2 mil. A critério da comissão julgadora, poderão ser conferidas ainda menções honrosas no valor de R$ 1 mil.
Os vídeos não podem ultrapassar cinco minutos de duração. No caso da categoria Cobertura Jornalística, devem ter no máximo três minutos. O tempo mínimo de duração dos filmes, porém, fica a critério da equipe de produção, que deve respeitar a mensagem a ser transmitida. O não cumprimento do limite de tempo do material acarretará na desclassificação do candidato.
Além do envio de mídia de DVD pelos Correios à sede da ABMES, os vídeos devem ser publicados para uma conta do YouTube, sem restrições de acesso. O endereço (URL) deve ser informado na ficha de inscrição.
Avaliação
A Comissão Julgadora será composta por três membros da área audiovisual, podendo ser cineastas, produtores, publicitários ou jornalistas. Para a avaliação, a fotografia do vídeo corresponderá a 10% da nota final; o som, também 10%; edição, 10%; adequação à categoria inscrita, 20%; Linguagem, 20% e Narrativa, 30%.
Inscrição
Faça sua inscrição utilizando o login e a senha de acesso enviados pela ABMES, no início da campanha do Dia da Responsabilidade Social. Caso não tenha as informações de acesso, entre em contato com a ABMES pelo telefone (61) 3322-3252 ou pelo e-mail dia@abmes.org.br .
O concurso
O Concurso Silvio Tendler é uma homenagem ao renomado documentarista brasileiro, que já produziu mais de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Seus vídeos são resgates da memória brasileira e inspiram seus espectadores à reflexão sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo.
Veja o regulamento na íntegra
Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES
Inscrição: Gratuitas
Período de inscrição: 22/09/2013 a 31/01/2014
Informações: dia@abmes.org.br ou pelo telefone (61) 3322-3252
